Índice
ToggleO mau cheiro no banheiro pode ser ocasionado por uma série de fatores, dos mais simples, aos quais podem ser resolvidos de forma imediata e por qualquer pessoa. E em alguns casos específicos, o odor desagradável pode ser oriundo de algum problema estrutural, normalmente no encanamento de esgoto.
Se o problema do mau cheiro no banheiro for decorrente de algum problema no encanamento, deve-se procurar imediatamente uma empresa especializada, como a HidroCosta com quase meio século de experiência em desentupimento, para a solução do problema.
Estas ocorrências com mau cheiro no banheiro são mais recorrentes do que se imagina, pois alguns imóveis são construídos sem a estrutura adequada ou em locais inadequados. Alguns empreendimentos podem ter sido construídos até mesmo em cima de linhas de esgoto, desta forma causando uma presença exacerbada do mau odor.
Outro caso de problema estrutural, são imóveis mais antigos, aos quais nunca tiveram uma manutenção preventiva do encanamento, desta forma, podendo estar danificado e exalando o odor desagradável. Nestes casos mais graves, a única solução é a contratação de uma empresa especializada, como a HidroCosta, em que esta terá o conhecimento para identificar e solucionar o problema.
Como resolver o problema de mau cheiro no banheiro?
Apesar dos casos estruturais citados acima, a grande maioria de incidência de mau cheiro no banheiro, decorre da falta de higienização correta. Para isso, iremos citar como identificar e o que pode estar causando o mau odor em seu banheiro.
Já nestes casos que envolvem apenas a higiene do banheiro, você mesmo pode tomar soluções a fim de tentar coibir o mau odor presente. Para isso, deverá se atentar a pontos específicos, em que estes talvez sejam os responsáveis por causar o mau cheiro. Acompanhe então como evitar o odor desagradável do seu banheiro:
Cheque a descarga
Talvez o fluxo de água responsável pela descarga está baixo, com isso, os resíduos não são completamente descartados.
Pode checar isso através de um registro, normalmente este encontra-se no próprio banheiro, próximo ao vaso sanitário.
Se mesmo após mexer no registro, perceber que não teve alterações, deve acionar imediatamente uma equipe especializada neste tipo de serviço.
Faça limpezas periódicas
O banheiro é sem sombra de dúvidas, um dos lugares em que mais sujamos em ambientes residenciais, ainda mais exacerbado em estabelecimentos comerciais.
Com isso, a higienização deve ser periódica e adequada de acordo com o tipo de estabelecimento, comercial ou residencial. Onde aplica-se a teoria do uso, quanto mais pessoas usarem, o tempo de higienização deverá ser encurtado.
É recomendado que banheiros residenciais sejam higienizados ao menos três vezes na semana.
Mas se o seu banheiro é comercial, a higienização deve ocorrer todos os dias, e em alguns casos de maior movimento, várias vezes ao dia.
Verifique os ralos
Diversos resíduos podem estar presos nos ralos, como cabelos e diversos outros resíduos orgânicos.
Sempre que for higienizar o banheiro como um todo, também certifique que seu ralo está em perfeito funcionamento, sem a presença de nenhum resíduo.
Ralos entupidos podem causar um forte odor é característico, portanto, esteja atento a todos os ralos presentes.
Retire o lixo periodicamente
Remover o lixo do banheiro, deve ser feito de forma periódica. Isso porque claramente estes recipientes estão contaminados pelos resíduos despejados.
Seja em ambientes residenciais ou comerciais, além do tradicional baldinho de lixo, forre-o com uma sacola ou saco plástico, troque-a sempre que necessário. E após a troca do invólucro plástico, higienize o cesto de lixo.
Utilize os produtos corretos
O banheiro é um local coberto por microrganismos que podem ser totalmente nocivos à saúde humana.
Os produtos a serem utilizados a fim da correta higienização, devem ser produtos específicos para o ambiente, de forma que será mais concentrado e devidamente preparado para a necessidade em questão.
Aposte em aromas
Estes podem ser encontrados nas suas mais variadas formas, em pedras que podem ser colocadas no vaso, aerossóis, sistemas eletrônicos acionados remotamente, e diversos outros modelos.
A adoção dos aromas pode ser uma excelente saída para aqueles que querem que o mau cheiro do banheiro seja dissipado. Além disso, os aromas estão disponíveis em diversos modelos, agradando os mais variados tipos de público.
Mas cuidado com o uso excessivo de aromas, além de poder irritar pessoas sensíveis, também podem interferir no processo de limpeza periódica que se faz necessário.





