[vc_row][vc_column][vc_column_text]Agir de forma preventiva com manutenção de fossa séptica evita problemas emergenciais e seus transtornos.
Primeiramente devemos saber o que são as fossas, são um sistema primário de saneamento, normalmente usada em locais onde o saneamento básico carece, como por exemplo fazendas, sítios ou lugares mais afastados. Mas as fossas podem ser encontradas em diversos lugares, sejam residências, comércios, restaurantes, entre outros.
Sua principal função é separar os resíduos sólidos, no intuito de torná-los menos agressivo ao meio ambiente, porém estas fossas possuem suas particularidades e obrigações para que funcionem de maneira saudável e correta. O uso indevido de uma fossa pode causar até proliferação de doenças ou a infecção do meio ambiente.
O uso das fossas ainda é extremamente comum, ainda mais em áreas não tão populosas, principalmente fora das grandes metrópoles. A partir deste artigo, apresentaremos funções e cuidados que devem ter com suas respectivas fossas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Dicas para uso e manutenção de fossa séptica” alignment=”left” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Tendo em vista o grande número de usuários deste método, iremos apresentar e explicar dicas básicas e primordiais para o uso correto das fossas, apresentando prevenções e soluções para os mais variados casos e situações. A seguir, podemos conferir práticas essenciais na manutenção de fossa séptica.[/ultimate_heading][ultimate_heading main_heading=”Limpeza periódica” heading_tag=”h3″ alignment=”left” margin_design_tab_text=”” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” sub_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]A limpeza periódica se faz necessária, onde o lodo em seu interior deve ser retirado frequentemente.
Essa prática sempre deve ser atentada no intuito de prevenir a proliferação de doenças, o mau cheiro, e até mesmo a presença de insetos e animais, como baratas e ratos.
Esse cuidado também previne no tempo de eficácia e duração da fossa, além de evitar o transbordo e a contaminação do ambiente.
A necessidade de tempo para sua limpeza varia de acordo com sua demanda, portanto certifique-se de como é feita o uso dela.[/ultimate_heading][ultimate_heading main_heading=”Utilização e localização da fossa” heading_tag=”h3″ alignment=”left” margin_design_tab_text=”” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” sub_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Atente-se a maneira pela qual utiliza das fossas, não coloque objetos sobre sua tampa, isso pode causar a quebra da tampa e prejudicar seu funcionamento.
A pia da cozinha não deve ser ligada as fossas, isso dá-se pelo fato do uso de produtos de limpeza nas pias. Podendo assim causar uma extinção das bactérias necessárias para o tratamento do esgoto.
Evite também plantar árvores próximas a estrutura onde localiza-se a fossa, as raízes das árvores podem ser responsáveis por causar danos na estrutura que se encontra embaixo da terra.[/ultimate_heading][ultimate_heading main_heading=”Sempre verificar o funcionamento de sua fossa” heading_tag=”h3″ alignment=”left” margin_design_tab_text=”” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” sub_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Busque sempre verificar o funcionamento de sua fossa, atente-se ao seu possível entupimento ou dano que tenha sofrido. Existem sinais para tal situação, ralos e vasos sanitários passam a ter um odor desagradável com o entupimento ou danificação das fossas.
Uma possível demora no uso das descargas do vaso sanitário, pode também ser um dos indícios de um funcionamento inadequado, ou o borbulhar na hora do uso da descarga pode também ser um vestígio de algo errado.
A tampa de da caixa de gordura ou da fossa podem apresentar infiltrações, preste atenção nestes detalhes.[/ultimate_heading][ultimate_heading main_heading=”Não tente resolver problemas em fossa séptica com “soluções” caseiras ” heading_tag=”h3″ alignment=”left” margin_design_tab_text=”” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;” sub_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]Visto essas situações e os malefícios que estas podem causar, o primeiro passo a ser dado é a procura de uma empresa especializada neste tipo de procedimento.
Uma maneira caseira pode piorar ou até mesmo danificar sua fossa, podendo até mesmo trazer problemas irreversíveis. Portanto consulte e sempre busque um profissional para a realização das fossas. Isso dá-se pelo conhecimento e necessidade de equipamento próprios para tal trabalho ou situação.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Como funciona a manutenção de fossas sépticas? ” alignment=”left” margin_design_tab_text=”” main_heading_margin=”margin-bottom:20px;”]A manutenção de fossa séptica deve ser realizada exclusivamente por uma empresa especializada.
Nós da Hidrocosta, realizamos o serviço de limpeza de fossas com equipamentos e profissionais especializados para quaisquer tipos de imprevistos. Prezamos pelo atendimento ao cliente com excelência.
Além de uma equipe capacitada e preparada para qualquer eventualidade, possuímos também uma variedade de equipamentos de última geração. Visando sempre a eficácia e a entrega de seu serviço o mais rápido possível, de maneira correta e funcional. Nossos equipamentos auxiliam a agilidade de resolver situações emergenciais. Contamos sempre com profissionais aptos para o manuseio destes equipamentos de ponta.
Nós da Hidrocosta, além de nos atentarmos ao seu bem e ao de seu negócio, somos parceiros do meio ambiente. Sempre preservando e buscando as maneiras menos danosas para a natureza. Preservamos a saúde da natureza, evitamos o uso de compostos químicos e corrosivos. Possuímos técnicas e práticas inovadoras para solucionar seu problema da maneira mais segura e eficaz possível.
Consulte-nos para limpeza de fossas, estaremos sempre de prontidão para suas emergências e manutenções periódicas.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]





